EXPERIÊNCIAS

Parnaíba

Parnaíba é a Segunda cidade do Estado do Piauí.

Situa-se no norte do Piauí, a 15 km da cidade de Luís Correia, litoral do Estado, possuindo as mais belas praias do Nordeste. Banhada pelo rio Igaraçu, braço direito do rio Parnaíba.

Área: 97 km2, população: 150.000 hab., temperatura média: 26°C. Sua Economia baseia-se principalmente na agropecuária, pesca, indústria de beneficiamento do babaçu, cera de carnaúba, pilocarpina (a única no mundo), Curtumes.

Delta do Parnaíba

Visto de cima, o encontro do Rio Delta do Parnaíba com o Oceano Atlântico lembra um quebra-cabeça gigante: basta imaginar que cada peça seja uma de suas 73 ilhas.
Embaixo, é preciso decifrar os caminhos das águas para navegar com segurança, não se perder nos igarapés e evitar encalhar em um banco de areia.
O aviso faz sentido.

Lençóis Maranhenses

Responsável pela preservação de um ecossistema único de dunas, mangues e restingas, o Parque Nacional dos Lençóis está dividido pela embocadura do Rio Piriá, onde ocorre a transição de duas áreas distintas.

A oeste predominam as rias e, a leste, as formações arenosas que formam os chamados Lençóis do litoral maranhense.

Praia do Coqueiro

Esta praia é referência para os kitesurfistas. A praia é tão conhecida pela prática desse esporte que é sede de vários campeonatos nacionais e mundiais. Um trecho tranquilo é reservado para os turistas que ao invés das ondas, preferem áreas de piscinas naturais formadas pelos recifes. No Verão, o Sesc organiza um festival com campeonatos que atrai muitos turistas.

Pedra do Sal

A Pedra do Sal é uma praia do estado do Piauí, sendo a única situada na cidade de Parnaíba, localizando-se a 15km da sede do município parnaibano.

A Praia da Pedra do Sal se encontra na Ilha Grande de Santa Isabel, uma ilha fluvial do Delta do Parnaíba. O acesso está disponível pela rodovia PI-116, que dá acesso da praia até as cidades de Ilha Grande e Parnaíba.

A Pedra do Sal é dividida em duas partes: o lado Manso e o lado Bravo. O lado Manso tem poucas ondas, é de baixa movimentação e boas condições para pescaria e descanso. O lado Bravo é útil para esportes radicais como surf e kitesurf, é a mais frequentada por turistas.

Abrir Whatsapp
Reserve agora pelo Whatsapp