Venha
viver uma
experiência

Única

Venha viver uma experiência única.

PIAUÍ

O Piauí é um estado para todos os desejos. Quem já teve oportunidade de visitá-lo sabe disso. São atrativos que moldam os seus olhos para proporcionar tesouros sem concorrentes.

Descubra os vestígios do homem mais antigo das três Américas que viveu na região da Serra da Capivara há 48 mil anos.

Os estudos desenvolvidos, foram capazes de mudar as teorias sobre o povoamento das Américas, e cientistas do mundo inteiro estão voltando os olhos para a maior concentração de sítios arqueológicos do continente: O Parque Nacional da Serra da Capivara, com 130 mil hectares de área, hoje reconhecido pela UNESCO, um Patrimônio Cultural da Humanidade.

Venha conhecer de perto as inscrições rupestres, os fósseis e os objetos encontrados.

Em Campo Maior, sinta o gosto delicioso da carne-de-sol e visite o Museu do Couro que preserva a memória do ciclo do gado ou conheça o misterioso Parque Nacional de Sete Cidades que possui 6.221 hectares de área, abrigando 07 formações rochosas bastante pitorescas. São monumentos agrupados que lembram cidades, com suas ruas, praças e tipos humanos, destacando-se a Cabeça de Dom Pedro I, os Três Reis Magos, o Arco do Triunfo e a Pedra dos Canhões para completar o cenário de magia; as inscrições rupestres registram a passagem do homem primitivo pela região.

O Piauí tem o privilégio de abrigar um dos únicos Deltas do mundo em mar aberto. Formado pelo rio Parnaíba, o Delta abre-se em cinco braços, descortinando mais de 80 ilhas fluviais.

Veja o vídeo do Delta do Parnaíba / Piauí

Associadas a essa dádiva da natureza estão as praias de Parnaíba e Luís Correia, com destaque para a praia da Pedra do Sal e do Coqueiro. Para os que desejam um pouco de aventura os 66 km de Costa piauiense ainda abrigam praias selvagens, com uma beleza que só faz bem aos olhos e ao corpo.

O trabalho que ora apresentamos tem essa finalidade: oferecer aos nossos visitantes diversas opções de roteiros internos, para que descubram que o Piauí é bonito, encantador e misterioso. Bem-vindo a esse encontro com o desconhecido.